CLOSE
outubro 28, 2017

Feirantes são flagrados vendendo frango colorido artificialmente como se fossem galinhas caipiras

  • Por Cintia Lima

A Vigilância Sanitária (VISA) de Boa Vista, Roraima, flagrou feirantes comercializando frangos de granja coloridos artificialmente como se fossem galinhas caipiras na Feira do Produtor Rural. O frango de granja custava R$ 18,00 e a galinha caipira era vendida a R$ 45,00.

Segundo o diretor da VISA, Fernando Matos, os animais eram abatidos, depenados e pintados artificialmente, sem as mínimas condições de higiene. Um cone de sinalização de trânsito era utilizado como funil no abate dos animais. Os feirantes foram punidos pela VISA com a interdição dos pontos e o caso será remetido ao Ministério Público de Roraima para que as devidas providências sejam tomadas.

Confira abaixo algumas fotos obtidas do local:

Foto: Eduardo Andrade/Divulgação/Vigilância Sanitária de Boa Vista
Foto: Eduardo Andrade/Divulgação/Vigilância Sanitária de Boa Vista
Foto: Eduardo Andrade/Divulgação/Vigilância Sanitária de Boa Vista

Todo serviço de alimentação deve avaliar e selecionar os seus fornecedores baseado em requisitos pré-estabelecidos que incluem avaliação documental (certificados, alvarás, evidências de capacitação profissional), auditoria de fornecedor e inspeção dos produtos adquiridos e condições de transporte.

Para o consumidor que faz uso do comércio informal, é muito importante conhecer o fornecedor e escolher aquele que melhor se adequa às normas de higiene dos alimentos. Muitas vezes o valor reduzido do produto não compensa a aquisição de um alimento cuja a qualidade higiênico-sanitária está comprometida.